Close

Flyer, Folder ou Folheto?

Eles já fazem parte do cotidiano, seja nas estratégias de comunicação da sua empresa ou ao recebê-lo em um simples caminhar pela rua. Mas, qual é a diferença entre eles?

Confira a seguir as principais características desses materiais e escolha o mais certeiro para seu planejamento de divulgação.

Panfleto: tem sua origem em um tipo de poema que circulava na Europa Medieval. Posteriormente passou a ser usado para pequenos textos de cunho religioso ou político. Sua característica principal que sobrevive até os tempos atuais é a sua simplicidade. As mensagens são curtas e diretas, comumente utilizados para informar promoções, eventos, inaugurações, entre outros. Propicia um custo-benefício elevado haja vista que é possível publicar grandes tiragens a preços baixos.

Flyer: é uma espécie de evolução do panfleto. Sua característica principal é mantida – mensagens diretas e curtas – porém sua produção possível um pouco mais de refinamento como, por exemplo, o uso de papeis com gramaturas mais altas, arte melhor elaborada e, até mesmo, acabamento com laminação. Para distinguir se ele é a melhor escolha, é válido conhecer o público-alvo de sua ação.

Folder: a sua palavra de origem é “Fold” que em português significa “Dobrar”. Ou seja, é uma espécie de folheto com dobras – podem ser diversas, vale à pena consultar sua gráfica de confiança as possibilidades existente. Por ser maior, permite que haja mais informações. É recomendado para ações que precisem de textos explicativos ou fotos em evidência. Seu custo é maior, porém permite explorar os aspectos criativos e informativos de sua marca, sendo indicado para feiras, palestras, lançamento, demonstração de portfólio de produtos e serviços, dentre outros.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *