Pesquisas apontam que 80% das decisões de compra pelo cliente acontecem diretamente no ponto de venda. O índice demonstra a influência e a importância da comunicação no PDV (ponto de venda) como fator decisivo para o consumo de produtos e marcas.

O atual mercado pede que as marcas estejam em maior evidência para o consumidor no momento de compra, pois os clientes estão se informando cada vez mais e estão mais exigentes e ponderados em relação ao que vão comprar e ao tempo que isso leva. Portanto, a proposta oferecida precisa ser sedutora a ponto de capturá-los e estimulá-los para que a conversão ocorra espontaneamente.

Duas dicas importantes segundo especialistas são:

Padronização: fazer com que sua comunicação visual em PDV fique em harmonia com os demais materiais já feitos seja ele online ou off-line. Dessa forma, a identificação do público-alvo será mais rápida.

Não deixe para a última hora: A VCPrinta oferece serviços ágeis para te atender no melhor tempo possível. Porém é um erro comum postergar a comunicação visual de seu PDV. Como explicado acima, a comunicação visual é um dos principais meios de atração de público, portanto não pode ser negligenciada. Aconselha-se sempre incluí-la no plano de marketing e negócios da empresa a fim de obter os melhores resultados.

A gráfica VCPrinta conta com materiais de qualidade para que seu PDV faça sucesso. São banners, adesivos, placas, vitrines, totens, cartazes, lonas e muito mais para que sua comunicação seja mais eficaz e melhore a relação dos clientes com sua marca. Solicite seu orçamento.