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15 DE SETEMBRO | Dia do cliente e a importância de um bom atendimento

O olhar mais atento ao cliente em todos os processos, seja ele ainda de negociação ou pós-venda, é fundamental para o seu crescimento e sucesso empresarial. Atualmente, com a facilidade e agilidade de informações, o consumidor está cada vez mais exigente. E é nosso papel quanto prestadores de serviço e/ou produtos atende-los da melhor forma. O olhar mais atento ao cliente em todos os processos, seja ele ainda de negociação ou pós-venda, é fundamental para o seu crescimento e sucesso empresarial. Atualmente, com a facilidade e agilidade de informações, o consumidor está cada vez mais exigente. E é nosso papel quanto prestadores de serviço e/ou produtos atende-los da melhor forma.

Segue algumas dicas que facilitam o bom atendimento:

  • Se atente as necessidades: se preocupe com o que ele de fato espera de seu serviço. Parece óbvio, mas há pontos em que é possível aprimorar, mas que, ninguém interno a empresa, havia percebido. Outro ponto positivo em estabelecer esse diálogo com o cliente é entender as expectativas dele a fim de diagnosticar as suas possibilidades de atingi-las, gerando uma negociação sincera.
  • Estabeleça metas: após conhecer o cliente é preciso colocar em prática. Faz parte do sucesso o ato de planejar. Datas, custos, formas de se comunicar, entrega, etc. Tudo tem que estar pautado nas necessidades diagnosticadas conforme descrito no item anterior.
  • Seja paciente e demonstre interesse: conquistar clientes não é algo que acontece da noite para o dia. É preciso estar ali perto pronto para apoiá-lo. Faça-se ser lembrado, se comunique e seja gentil. Um cliente é muito mais que um número.

A VCPrinta agradece a todos os clientes e busca trabalhar cada vez mais para melhorar o atendimento e a prestação de serviços. E para você que possui um negócio e sabe da importância que cada cliente tem, conte com a VCPrinta! Temos brindes personalizados e muito mais para que sua marca faça parte da vida do consumidor.